Wednesday, March 6, 2019

Como criar uma lista suspensa automática - auto expansível

É recorrente situações em que é necessário utilizar listas suspensas, que são listas com a finalidade de limitar o conteúdo de uma célula.

Neste post iremos utilizar lista suspensas que são automáticas, ou seja, à medida que esta lista for alimentada, ela aumentará sem a necessidade de editá-la.

Esse tipo de ferramenta é útil para situações em que várias pessoas utilizam a mesma planilha, para evitar que itens sejam duplicados por não serem escritos exatamente iguais.

1. O primeiro passo é Definir Nome para a lista. Clique aqui para acessar o post referente.

2. Clique na célula onde você quer inserir a lista suspensa e em seguida, na aba Dados, selecionar Validação de dados. Neste caso iremos inserir nesta tabela em outra aba do mesmo arquivo e selecionaremos a célula A2:



Irá abrir a seguinte janela:

 No campo "Permitir", selecione Lista.

- "Menu suspenso na célula": selecione para deixar a lista suspensa na célula.
- Clique no campo "Fonte", selecione (para notebooks, + ) para abrir a janela "Colocar nome", onde é possível selecionar a lista que criamos.





- O resultado é este: uma lista suspensa que disponibiliza todos os produtos da lista que criamos.

No comments:

Post a Comment