Neste post iremos utilizar lista suspensas que são automáticas, ou seja, à medida que esta lista for alimentada, ela aumentará sem a necessidade de editá-la.
Esse tipo de ferramenta é útil para situações em que várias pessoas utilizam a mesma planilha, para evitar que itens sejam duplicados por não serem escritos exatamente iguais.
1. O primeiro passo é Definir Nome para a lista. Clique aqui para acessar o post referente.
2. Clique na célula onde você quer inserir a lista suspensa e em seguida, na aba Dados, selecionar Validação de dados. Neste caso iremos inserir nesta tabela em outra aba do mesmo arquivo e selecionaremos a célula A2:
Irá abrir a seguinte janela:
No campo "Permitir", selecione Lista.
- "Menu suspenso na célula": selecione para deixar a lista suspensa na célula.
- Clique no campo "Fonte", selecione (para notebooks, + ) para abrir a janela "Colocar nome", onde é possível selecionar a lista que criamos.
- O resultado é este: uma lista suspensa que disponibiliza todos os produtos da lista que criamos.
No comments:
Post a Comment